sexta-feira, 4 de março de 2011

O Carnaval à Luz das Escrituras

Estamos vivendo um dos momentos de maior agito em nossa nação, onde a população local e diversos turistas das mais diversas partes do mundo se alvoroçam. Trata-se da maior festa popular do Brasil - o Carnaval. Todos os anos, independentemente de crises ou dificuldades, o país pára por alguns dias e celebra essa grande festa, com grande pompa, requintes e euforia, atraindo celebridades de Hollywood e outros tantos famosos, além dos milhares de populares.
Embrenhado à este contexto já estabelecido como realidade folclórica, se encontra a Igreja de Jesus, que encontra algumas dificuldades para manter sua postura e posicionamento sobre esse assunto. Infelizmente, alguns, envoltos por essa atmosfera de euforia e festividade, se deixam conduzir pelos apelos da vontade e, se enveredam pelos blocos vestidos de abadás atrás dos trios elétricos. Alguns o fazem por falta de conhecimento, ou por uma deturpação do mesmo.
Para que isso seja minimizado e até mesmo extirpado do meio cristão, é preciso conhecer o Carnaval em suas origens e comemorações gerais, além de apresentarmos um posicionamento bíblico que deve definir a conduta cristã em relação ao assunto. Acompanhe os demais posts desse blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...