sexta-feira, 25 de março de 2011

Você Sabe Qual é o Maior Versículo da Bíblia?

O reformador alemão Martinho Lutero o chamou de "o Evangelho em miniatura". Ele, talvez, seja o texto mais citado de toda Escritura Sagrada e, com certeza, você o conhece.



Porque: O maior motivo 
Deus: O maior ser 
amou: O maior sentimento 
o mundo: A maior totalidade 
de tal maneira: A maior intensidade 
que deu: A maior entrega 
o seu 
único: O maior valor
 
filho: O maior dos bens 
para todo aquele: A maior abrangência 
que nele crê: A maior expressão de fé 
não morra: O maior castigo 
mas tenha a vida eterna: A maior recompensa


E então? É ou não é o maior versículo da Bíblia? Creia nessa maravilhosa verdade e receba da suprema e bendita graça de Deus, revelada na Pessoa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, por toda a eternidade.

3 comentários:

  1. Mas essa interpretação de João 3.16 não dá vazão a uma interpretação de que Jesus chamou a todos, e escolheu todos? E ainda, que todos tem a capacidade de escolhê-lo?

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Marcus Vinicius, eu não vejo por esse lado. Sou calvinista e,como tal, afirmo a doutrina bíblica da eleição soberana de Deus para a salvação.
    A linguagem usada neste texto (que não é de minha autoria) apresenta a graça divina oferecida a todos os homens, mas não afirma a salvação de todos eles.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Caro Rev. Rodrigo realmente esse é o maior versículo sim. Quanto ao que o senhor falou em: "A linguagem usada neste texto,..., apresenta a graça divina oferecida a todos os homens, mas não afirma a salvação de todos eles." Não concordo com sua visão, calvinista, pois seria uma incoerência pensarmos na graça divina oferecida a todos, enquanto que a salvação é restrita a apenas a alguns. Afinal é pela graça de Deus, por meio da fé que somos salvos, ou não?

    "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2.8-9

    Que fique claro que não quero levantar debates teológicos com ninguém, mas é que essa posição me parece um tanto incoerente.

    Graça e Paz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...