quarta-feira, 13 de abril de 2011

Arnaldo Jabor Em Mais Uma das Suas

Olha meus amigo e leitores deste blog, não quero mais falar sobre a tragédia do Realengo, mas não poderia deixar de comentar o editorial de Arnaldo Jabor para o Jornal da Globo a respeito do assassino. Jabor é conhecido por suas colocações irreverentes, ácidas e irônicas a respeito de tudo o que acontece nos mais diversos âmbitos da sociedade. Critica, com incrível poder de persuasão, mediante sua poderosa e agressiva oratória, políticos, artistas, movimentos e também a religião. 

Em seu comentário sobre o ocorrido, Jabor destilou todo seu veneno ateísta em alto e bom som, afirmando que a tragédia em Realengo foi um massacre religioso e que Wellington Menezes de Oliveira foi o anjo da morte de um deus louco. Jabor analisa os confusos escritos de Oliveira, com toda sua mistura de crenças e, querendo afirmar que Deus não existe, fala sobre a criação da figura de Deus. “Na história do mundo a ideia de um Deus foi essencial para nomear o inconsciente humano e para saciar o nosso desejo de eternidade. Sem a ideia de Deus a civilização seria impossível”.

Ele ainda diz que toda essa tragédia trouxe à tona todas as aberrações que já foram realizadas na história em nome de Deus, desde a caça às bruxas da Idade Média, até os ataques terroristas dos últimos anos. Segundo ele, são casos como esse, fazem surgir o deus da morte e mostra que estamos sozinhos diante de um Deus ausente.

Já não é de agora que Arnaldo Jabor se posiciona como "dono da verdade". Suas tiradas intelectuais são recheadas de frasismos, preconceitos e de agressividade contra tudo e contra todos que não se encaixam dentro de seus inerrantes e altivos conceitos e padrões. Não é à toa que, a despeito de muitos admiradores, ele também tenha atraído a antipatia de tantos outros.

Jabor revelou ser mais um frustrado, um infeliz, mais um membro do clube dos reclamantes que, desprovidos de esperança, criticam Aquele que nos oferece a suprema graça e um futuro descanso de todas essas infelicidades terrenas. Minha sincera oração é para que Deus tenha misericórdia dessa pobre alma, que deveria usar a tamanha sabedoria que possui para trazer comentários mais edificantes e que, num momento tão triste como este, pudesse trazer uma palavra de consolo e conforto aos enlutados. Infelizmente, não foi isso que ele fez.

Para quem não assistiu, segue abaixo o vídeo com as bobagens faladas por Jabor. Veja e deixe seu comentário a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...