segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ricardo Gondim Nega a Volta Corpórea de Cristo e o Arrebatamento da Igreja

Mais uma polêmica envolvendo o Pr. Ricardo Gondim, da Igreja Assembleia de Deus Betesda. Após aderir ao teísmo aberto, defender que nem todas as relações homossexuais são promíscuas e aceitar a união estável entre pessoas do mesmo sexo, agora ele nega doutrinas que mais esperança traz aos filhos de Deus - a volta de Jesus Cristo e o arrebatamento da Igreja.


“Cristo volta, mas volta fora da história, portanto é uma utopia. Utopia que se cumpre não é utopia”, diz Gondim que segue explicando essa teoria, dizendo que o retorno de Cristo serve para nos mobilizar, para nos levar a diante.


“Eu creio na volta de Cristo, mas não creio como ‘vem Jesus, oh Vem Jesus!’ Creio como força motivadora, uma esperança que me mobiliza para a ação”.


Ele explica que essa tônica é um horizonte utópico, ou seja, um ideal que te coloca em direção daquilo que a Bíblia diz.


“A volta de Cristo está revelada nas escrituras, não para a gente esperar por Ele. A volta de Cristo está revelada nas escrituras para nos mobilizar a ir na direção daquilo que a volta de Cristo significa, a agirmos, para dizer que o Reino de Deus é chegado entre os homens”.

Confira o vídeo abaixo e veja e ouça Gondim dizer que a volta de Jesus Cristo, tal como descrito nas Escrituras, e o arrebatamento da Igreja não passam de utopia.
Infelizmente, Gondim se enveredou de vez nos campos do liberalismo teológico defendendo a teologia de Jürgen Moltmann e a ensinando aos seus pastores. A negação de doutrinas chaves do Cristianismo é um grande passo em direção ao sectarismo e à apostasia. Lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...