domingo, 31 de julho de 2011

Casal processa Igreja Universal por cobrar cura que não aconteceu

A Igreja Universal do Reino de Deus da cidade de Nova Ponte, localizada no Triangulo Mineiro, será processada por uma família que foi supostamente enganada em relação a cura de seu filho que tem vários problemas de saúde. Os pais alegam que o pastor da IURD disse que eles precisavam participar da Fogueira Santa para que seu filho fosse curado, mas para poder participar eles precisavam doar bens materiais e dinheiro. “Teríamos de doar nossos bens mais valiosos como carro, jóias. Demos R$800 em dinheiro”, conta Wederson Reis da Silva, o pai da criança.

O casal tem um filho de 5 anos que nasceu prematuro e aos dois meses teve hidrocefalia, uma doença no cérebro. Depois ele contraiu meningite 5 vezes e acabou com paralisia cerebral. Apesar da oferta e da fé do casal, a cura da criança não aconteceu e agora a família está sem carro e sem dinheiro. Paola Amália Souza, diz que não tem como levar o filho ao médico porque não tinha carro e também não tinha dinheiro para pagar o aluguel. “Me sinto enganada”, desabafa.

O processo foi movido em 2009, mas a primeira audiência aconteceu no fórum de Nova Ponte na quinta-feira, 28, entre a família e representantes da IURD. O pastor que supostamente enganou esses pais, foi transferido de cidade.

O advogado da família, João Paulo Nunes, disse que vai pedir indenização por danos morais e a devolução dos bens doados à igreja. A igreja Universal mandou uma representante e um advogado de Belo Horizonte, mas nenhum deles quis gravar entrevista. A audiência durou quase duas horas. Testemunhas dois lados foram ouvidas.

__________________________________

Não é de hoje que essas igrejas que só sabem pregar prosperidade e cura destorem a vida de pessoas que, cegadas pelo desespero, acabam cedendo aos seus contos e promessas baratas (ou caras). Se trata de uma corja de ladrões e falsos profetas. 

Infelizmente, não são poucas as pessoas que não possuem senso crítico suficiente para identificar falcatruas quando elas se apresentam e, não poucas vezes, são as próprias pessoas que vão em busca desses curandeiros. Os dois lados são errados: Tanto os que oferecem o que não podem dar, quanto os que buscam bênçãos onde não vão encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...