sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Rabino diz que terremoto foi castigo pela liberação do casamento gay nos Estados Unidos

O rabino Yehuda Levin postou um vídeo no Youtube dizendo que o terremoto que atingiu vários Estados americanos na última 3a feira, 23, foi um castigo de Deus pela legalização do casamento gay em Washington DC e Nova Iorque, Estados que fazem parte da costa leste, exatamente a região onde o tremor de 5,8 graus aconteceu.

Levin, que mora em Nova Iorque, não é o único a atribuir a culpa desse desastre natural à nova lei. O muçulmano Hajatoleslam Kazem Sedigi, de Teerã (Irã) e o televangelista Pat Robertson, também  culparam a legalização do casamento gay.

Apesar de falar contra a prática, o rabino disse que os gays não pagarão seus pecados no inferno, pois no judaísmo o inferno não existe.

O terremoto atingiu vários Estados da região leste dos Estados Unidos e também o Canadá por volta das 13:50h da terça-feira.

Veja o vídeo onde o rabino atribui à legalização do casamento gay aos terremotos (em inglês):


Eu não concordo com o casamento gay, como não concordo com a homossexualidade em si. Como cristão, eu entendo, pelas Escrituras Sagradas, que a homossexualidade é fruto de uma opção pessoal, o que a torna um problema comportamental. A despeito do que alguns dizem, a homossexualidade nunca foi e nunca será algo genético, uma vez que, não existe um cromossomo híbrido. Portanto, diante disso, trata-se de um desvio de ordem moral - um pecado (vide, por exemplo, Romanos 1.18-32; 1Co 6.9; 1Tm 1.8-11). 

Apesar disso, também não concordo com as opiniões deste rabino. O homossexualismo é um pecado, assim como a preguiça, a maledicência, o assassinato, a mentira, a impiedade, a omissão, o adultério, a discriminação, etc. Aos olhos do Senhor, pecado é pecado. Não existe um maior do que o outro. Portanto, atribuir um desastre natural a um juízo divino executado por causa de um pecado em especial, me parece um tanto quanto pretensioso demais (mesmo sabendo que, em Sua soberania, Deus é livre para agir como, onde e em quem Ele bem quiser).


No passado Deus já o fez, como no caso de Sodoma e Gomorra (Gênesis 19.1-29). Deus julgou aquelas cidades por causa do pecado que as marcava. No entanto, não podemos tomar um texto para basearmos esse acontecimento, caso contrário, outras manifestações bíblicas do juízo divino também deveriam se repetir irremediavelmente. Outra razão para não tomarmos esse texto como base é o fato de que em Sodoma e Gomorra, outros pecados também já haviam sido levantados e, igualmente condenados pelo Senhor: Opressão social (Isaías 1.10); adultério, falsidade e proteção a criminosos (Jeremias 23.14); soberba e complacência, impiedade aos necessitados (Ezequiel 16.49); fornicação (Judas 1.7).


Acredito que, o homossexualismo foi um dos pecados que resultaram na destruição das duas cidades, mas não foram os únicos. Deus exerce juízo sobre os povos, isto é uma certeza. Mas não podemos ser oportunistas a ponto de concordarmos com as polêmicas declarações do rabino Levin. Exercite sempre o pensar e o refletir bíblico e teológico de maneira equilibrada, exatamente para não ser levado por qualquer vento e invento que aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...