sábado, 27 de agosto de 2011

Traia agora, arrependa-te depois



Os sites voltados para encontros têm ganhado mercado no Brasil, mas a nova modalidade dessas redes sociais é atrair pessoas casadas que querem ter relações extraconjugais. Visando este público, três sites internacionais já estão oferecendo seus serviços no país e um deles traz a figura do Cristo Redentor com os dizeres: “Tenha um caso agora! Arrependa-se depois”.


O Ohhtel.com, um dos sites para traição, instalou um outdoor com essas frases nesta semana no Rio de Janeiro.  Lançado em 11 de julho, o site já possuiu mais de 206 mil inscritos no Brasil. Com foco nas Américas, o serviço reúne 1,7 milhão de usuários em seis países.

Diante da imagem a Arquidiocese do Rio de Janeiro, que diz deter os direitos de imagem do Cristo, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que “repudia veementemente esse tipo de associação”, que o outdoor não tem autorização da arquidiocese e que o caso está sendo analisado pelo seu departamento jurídico.

Já a empresa  afirma que comprou os direitos de uso da imagem do símbolo religioso “para propósitos de publicidade” e que o objetivo foi usar “a melhor imagem que representa a Cidade Maravilhosa” para falar com o público carioca.

______________________________________

O problema maior que a Arquidiocese do Rio de Janeiro deve se preocupar, não é com o uso não autorizado da imagem da "Cristo", mas sim com a campanha em si. A disseminação de incentivos ao adultério, certamente é muito mais grave do que o uso, autorizado ou não, de uma imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...