terça-feira, 18 de outubro de 2011

Adoração... Você está fazendo isso errado!


A Primeira Igreja Batista de Orlando, na Flórida, produziu um vídeo destacando de forma bem humorada a superficialidade do louvor entoado por alguns crentes. Os cantores no vídeo são Livings George, Doug Pierce e Melissa Vasquez, todos são membros do ministério de adoração da Igreja.

A ideia originalmente era ilustrar um sermão pregado naquela igreja falando sobre o “culto errado”A explicação do vídeo em sua descrição, diz que “às vezes, quando adoramos, não estamos sendo sinceros. Queremos ilustrar como seria se estivéssemos cantando o que realmente pensamos”.

Confira o vídeo com legendas em português. Vale a pena!


Excelente sacada! Realmente, a questão do louvor congregacional deve sempre ser tratada com muito cuidado na Igreja. Não poucas vezes, cânticos um tanto quanto "estranhos" são inseridos nos repertórios sem as devidas considerações bíblicas e teológicas e, em outras tantas vezes, cantamos letras belíssimas, mas sem refletir em seu conteúdo. 


Ao invés de adorarmos ao Senhor com todo o nosso ser, erramos, buscando a nossa própria glória. Pecamos por exaltar o Senhor com os lábios, mas O destronamos em nosso coração. Acredito que este bem-humorado vídeo retrata bem o que, infelizmente, acontece com frequência no meio do povo de Deus e, nos traz um alerta em relação os nossos reais intentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...