quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Franklin Graham afirma que a volta de Jesus será anunciada na internet

Redes sociais como Facebook e Twitter poderiam ser a salvação da humanidade? Filho do conhecido evangelista Billy Graham, Franklin Graham acredita que a segunda vinda de Jesus Cristo será anunciada através das mídias sociais.

Em entrevista ao programa The Week, da rede ABC, ele afirmou: ”A Bíblia diz que todo olho verá [a Segunda Vinda de Jesus]. Como o mundo inteiro vai ver ao mesmo tempo? Eu não sei, a menos que pessoas de todo mundo comecem a compartilhar fotos e o assunto repentinamente ocupe a mídia mundial. Eu não sei. A mídia social poderá ter uma grande parte nisso”.

Graham esclarece que Jesus não “voltará” pelo Facebook ou Twitter, mas que as redes sociais anunciarão sua chegada, que poderia rapidamente tornar-se um trending topic sem precedentes.

Ele comparou o anúncio da segunda vinda com a maneira que os acontecimentos atuais no Oriente Médio têm se espalhado pelo mundo através do Twitter, do Facebook e até do YouTube. E ainda enfatizou: ”Vivemos o tempo do espírito do anticristo… Quais são os sinais da Segunda Vinda? Guerra, fome, terremotos… Com frequência cada vez maior, são como as dores de parto. Acredito que não há nenhuma dúvida… Estamos nos últimos dias desta era”.
______________________________________

Meu Deus! Até o Franklin Graham está entrando nesses desvaneios escatológicos dos últimos tempos? Que vivemos no mundo da tecnologia e que a internet, de fato, faz com que as informações cruzem fronteiras num piscar de olhos, isso não há dúvidas. Mas daí afirmar que a Parousia será anunciada nas redes sociais? Ô Franklin Graham... Me ajuda aí irmão! 

Para que isso acontecesse algumas situações deveriam ocorrer: 1) Deus teria que ter um computador e estar online - e eu não estou falando do perfil @OCriador, do Twitter. Se desconsiderarmos essa hipótese (o que é bem racional), então 2) Deus teria que anunciar de antemão, a volta de Jesus para alguém divulgá-la na net, deixando de lado todo o elemento surpresa tão afirmado nas Escrituras no tocante a 2a Vinda (1Ts 5.2; 2Pe 3.10; Ap 16.15).

Como vamos responder tais questões meu caro Franklin Graham?

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...