sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Os devaneios escatológicos de um falso profeta e o oportunismo ateísta



Já a algum tempo que o mundo vem sendo surpreendido por falsas profecias acerca do fim do mundo. Na verdade, isso não é tão surpreendente assim, principalmente para aqueles que conhecem as Escrituras, já que Jesus já nos advertiu concernente a isso (Mt 24.23-28; Mc 13.32-37).

Dentre tantos que marcaram a data da volta de Jesus, um tem sido insistente em suas profetadas. Seu nome é Harold Camping, um senhor de 90 anos de idade. Camping é um cristão, meio maluco (como muitos outros), mas é um cristão. Ele é proprietário e presidente de uma rede de rádios chamada Family Stations.


Harold Camping

A escatologia (doutrina das últimas coisas) sempre fascinou Camping, especialmente as questões relacionadas à Parousia (2ª Vinda de Cristo), que trará o juízo final à toda terra. Por causa desse fascínio, Camping escreveu um livro em 1992 com o título "1994?", sugerindo que o mundo acabaria em setembro daquele ano.

Talvez frustrado com a falha de sua "profecia", Camping passou quase 17 anos sem entregar nenhuma outra profecia apocalíptica, até que, neste ano de 2011, ele voltou a "profetizar" o fim do mundo. Primeiro ele disse que o juízo aconteceria em 21/05 e, não aconteceu. Depois ele disse que nesta data, o Senhor não voltou, mas encerrou o programa de salvação (?). “O que realmente aconteceu é que Deus realizou exatamente o que Ele queria que acontecesse. Que foi alertar o mundo inteiro que em 21 de maio o programa de Deus a salvação estaria terminado naquele dia”, declarou Camping.


Out door do ministério de Camping anunciando o dia do juízo para 21/05/11

Sua última profetada diz que o dia do juízo será 21/10 - É HOJE!!! Meu Deus, que medo! Pois é meus caros leitores! Se vocês ainda não procuraram corrigir a vida, se preparem, porque se ele estiver certo... Ai, ai, ai!

Para Camping, os ímpios perecerão sem nenhuma dor ou sofrimento (serão aniquilados, segundo suas afirmações), enquanto os crentes se encontrarão com o Senhor, silenciosamente. Essas afirmações de Camping revelam ainda mais um pouco de sua desastrosa teologia. Além de errar, marcando a volta de Cristo, ele também nega a doutrina do tormento eterno para os ímpios, tão amplamente exposta nas Escrituras Sagradas, associando-se a outros movimentos heréticos.

Camping poderia ser considerado só mais um falso profeta e ser ignorado em seus cálculos e pseudo-revelações, até pela sua idade avançada. No entanto, seus devaneios escatológicos não apenas servem para a criação de piadas, como também já estão servindo de base para a promoção da ideologia ateísta. A fundação Freedom From Religion (Liberdade da Religião), deu uma resposta às previsões catastróficas de Camping.


Out door da fundação ateísta satirizando Camping e suas profetadas. O texto diz: "O charme da terceira vez"!

A oportunista fundação ateísta está começando uma campanha pedindo que as pessoas rejeitem não só as previsões de arrebatamento iminente, mas todas as “promessas religiosas infundadas”A campanha se chama “Você não me engana mais” e a nota diz: “Em vez de se preocupar com o desconhecido e o improvável, desperdiçar tempo, dinheiro e energia além de especular sobre coisas inexistentes deveriam tentar tornar este mundo melhor”.


A fundação, aproveitando o não cumprimento da "profecia" de Camping, está fazendo uma grande campanha ironizando as religiões, afrontando especialmente o Cristianismo, conclamando as pessoas a darem mais crédito à razão, se desnudando completamente de todo e qualquer pensamento ou preceito religioso que, segundo eles, não passam de "chorumelas".


Infelizmente, aquilo que contribui para a descrença cada vez maior ao Cristianismo, são os próprios cristãos. Aqueles que deveriam promover o seu crescimento através da pura e simples pregação da Palavra de Deus e de um viver santo frente à sociedade, são os que tem contribuído para o afastamento das pessoas e para o fortalecimento de ideias ateístas e anti-cristãs que, como lobos devoradores, ficam sempre a espreita de uma única oportunidade para o cruel ataque.


Infelizmente, eles tem encontrado brechas. Lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...