sábado, 15 de outubro de 2011

Sites de piadas religiosas levantam polêmica


Na internet a criatividade ganha liberdade e diversos blogueiros fazem humor com os mais variados temas, como por exemplo, a religião. Sobre cristianismo, alguns sites ganham destaque e atraem não só fãs, mas críticos também. Os mais populares atualmente são “JesusManero”, “Olha o Passarinho, Jesus”, “Não Salvo”, "SAC Divino" e o perfil no Twitter “@OCriador”.


Segundo o jornal “Folha” o agnóstico Vyktor Berriel, responsável pelo site “Jesus Manero”, afirma que sua inspiração veio de uma pintura em que Jesus transforma água em vinho. ”Imaginei que ele fazia isso numa festa, com os adolescentes ficando felizes e louvando o Salvador”. A ideia do site de Vyktor é inserir legendas humorísticas em imagens que retratam passagens bíblicas que contam situações que envolvam Jesus, sempre com linguagem própria da internet. “Como se Jesus fosse um desses jovens que fazem piada em rede social escrevendo errado”, conta Vyktor, que não faz humor com o islamismo por temer que as piadas sejam mal interpretadas pelos adeptos da religião e acabem em algum mal entendido. Vyktor afirma que já recebeu mensagens de cristãos revoltados com suas piadas, como um email enviado “em nome de Jesus” afirmando que ele sofreria “todas as torturas e massacres ao lado do demônio”.


Ronaldo Rios é o responsável pelo site “Olha o Passarinho, Jesus” que faz humor com imagens de Cristo e algumas frases incomuns: “A pior coisa de estar alcoolizado, é encontrar Jesus Cristo, vê-lo em dobro por estar muito bêbado, e depois, na ressaca, achar que você não viu foi nada – mas sempre ficar com a pulga atrás na orelha. ‘Será que eu vi o Homem? ’”.


Os sites “Não Salvo” e “SAC Divino” (Serviço de Atendimento ao Consumidor do Criador) fazem um humor um pouco mais abrangente, mas partindo do mesmo princípio: Usar a religião para transformar situações cotidianas em piada. O “SAC Divino” possui um perfil no Twitter (@OCriador), e faz piadas em nome de Deus: “Onipresente, Onisciente, Onipotente e Online”. Arrebatando milhares de seguidores no microblog com piadas curtas. “A primeira coisa que Steve Jobs fez ao chegar aqui no Céu foi perguntar: Ué, deu tela azul?”, brinca o autodenominado “Criador”.

Fonte: Gospel+

Um comentário:

  1. Normal. Ateístas ofendem cristãos e depois choram que são perseguidos.
    Costumava ficar irritado, mas aprendi que quanto mais fascista for um grupo, mais ele desrespeita os rivais, verdadeiros ou imaginários.
    Espero que um dia toda Sociedade perceba o perigo que esse grupo de fanáticos ateístas representa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...