quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Valdemiro Santiago carrega sobre si os nossos carnês


Neste espetáculo de horrores cóspel em que se tornaram as madrugadas da televisão brasileira, disputadas a peso de ouro, entre tapas e chutes nas partes baixas, pelos "pastores" evangélicos brasileiros, nas últimas semanas o Valdemiro Santiago tem veiculado insistentemente um vídeo em que ele sobe um tal "monte São Roque", carregando nas costas um livro gigante com os nomes das pessoas que ligam pra ele e pedem uns carnês para contribuir com a organização que ele lidera. 

Por sinal, os carnês estão lá em cima do monte, todos arrumadinhos, esperando pela chegada do seu "redentor". Aí o nosso querido "apóstolo" toma sobre si o peso do livro e - sacrificialmente - sobe até o cume do morro, supostamente todo estropiado, passando água benta no joelho, tudo isso (ô dó!) para orar pelos seus contribuintes, devidamente acompanhado de sua esposa e de seus discípulos, todos muito bem alinhados, por sinal.

O vídeo é bastante instrutivo, pois revela a que ponto chegaram algumas igrejas que se dizem evangélicas no Brasil, hoje muito mais preocupadas em montar o seu esquema de "sacrifícios financeiros" do que em pregar o evangelho da cruz de Cristo. Se bem que o Valdemiro não leva uma cruz ao Gólgota particular dele, mas um livro aparentemente pesado. É ou não é de dar dó, gente?! A não ser que ele venha a dizer que é a reencarnação de Simão Cirineu...





Fonte: O Contorno das Sombras


É muito artista!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...