quinta-feira, 3 de novembro de 2011

"CQC" italiano comprova: Padres não conhecem os 10 mandamentos


O quadro "Controle de Qualidade" é um dos carros chefes do programa jornalístico/humorístico CQC. Nele, os deputados federais e senadores são questionados acerca de questões políticas e, não poucas vezes, se veem em situações constrangedoras diante das câmeras, não sabendo responder sobre coisas corriqueiras de seus cargos. Muitos são os parlamentares que não falam com os repórteres do CQC ou correm quando os veem.

Enquanto aqui no Brasil, a vítima são os políticos no Congresso Nacional, na Itália, os padres são o alvo dos irreverentes repórteres. O CQC italiano se chama "Le Iene" (As hienas) e, assim como a franquia brasileira, adora deixar autoridades de "calças curtas". 

A repórter Elena Di Cioccio foi até a Praça de São Pedro, no Vaticano, para investigar um assunto doutrinário básico: Se os padres sabiam os 10 mandamentos de cór. Os padres entrevistados se mostraram inseguros e hesitantes frente as câmera e, a maioria foi incapaz de responder ás perguntas. Assim como os políticos brasileiros, todos apresentaram desculpas para justificar seu desconhecimento.

Apenas o cardeal brasileiro Dom Cláudio Hummes, ex-prefeito da Congregação para o Clero, conseguiu responder de forma adequada. Os outros entrevistados também eram estrangeiros, mas a dificuldade não foi responder em italiano. A repórter disse que podiam citar como lembravam, em sua própria língua. Alguns lembravam apenas da frase de Jesus, que os resumiu no Novo Testamento: “Amar a Deus sobre a todas as coisas e o próximo como a si mesmo” (Lc 10.27). Outros mencionaram mandamentos que sequer existem na Bíblia.Houve ainda que pediu ajuda ao câmera e outros que eram o "migué", dizendo que o importante não é saber os mandamentos, mas estar ciente de que Jesus os resumiu na prática do amor.

Com informações de Gospel Prime e do site oficial do Le Iene.

Já pensou algo assim na porta dos seminários evangélicos? Ai, ai, ai...

Para ver o vídeo  (em italiano) basta clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...