sábado, 3 de dezembro de 2011

Bispo católico diz que celulares são ferramentas para o pecado


O bispo da diocese de Encarnación, no Paraguai, Claudio Silvero criticou o uso de aparelhos de telefone celular por parte dos fiéis. A afirmação foi feita durante a sua homilia numa missa no santuário Caacupé, que fica perto de Assunção, capital do país.

Para o líder religioso, os celulares “são malditos e ferramentas para o pecado”, pois permitem que sejam acessadas facilmente páginas de conteúdo pornográfico. Disse também que as pessoas podem usá-los para “relações impróprias” e servem para “destruir as famílias”E finalizou, dizendo: “Na igreja acreditamos que 40% das famílias cristãs estão sendo destruídas pelo uso errado do celular e da internet.  Muitos lares estão arruinados por culpa desses celulares, pois com eles é possível manter-se relações inapropriadas. É nossa obrigação, como igreja, orientar e alertar os paroquianos sobre o uso deste aparelho".

A opinião do bispo paraguaio não é compartilhada pela maioria dos líderes da igreja católica. Os telefones celulares e a internet são usados pela grande maioria dos padres e mesmo entre os funcionários do Vaticano. No ano passado, o papa pediu que a Igreja começasse a usar mais as redes sociais e que os sacerdotes tivessem blogs.

Bento 16 alertou os padres para que não tentassem se tornarem “estrelas” com a nova mídia. “Os padres no mundo das comunicações digitais devem ser mais chamativos pelos seus corações religiosos do que por seus talentos comunicativos”, disse ele.

O Vaticano lançou um novo site, www.pope2you.net, que oferece um aplicativo chamado “O Papa se encontra com você no Facebook”, e outro permitindo acesso aos discursos e mensagens do Papa nos celulares ou computadores dos fiéis. Este ano foi inaugurada a conta de Twitter oficial do Papa. A igreja católica tem produzido em diferentes partes do mundo seus próprios aplicativos para celular.

Com informações de Gospel Prime

O Bp. Silvero não está de todo errado. Seu problema, ao meu ver, é só o extremismo. Realmente os aparelhos celulares e computadores ligados à internet tem sido usados para este tipo de acesso condenado por ele. O bispo está consciente da necessidade de orientar seus diocesanos acerca da vigilância contra o pecado e está corretíssimo em fazê-lo. O cristão precisa ter moderação em todas as coisas, inclusive no uso da tecnologia, a fim de fugir das tentações e aparência do mal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...