terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Edir Macedo confessa fé espírita


Que o Edir Macedo é polêmico, disso ninguém duvida. Que ele e sua "igreja" ensinam doutrinas espúrias, também é do conhecimento geral de todos os cristãos sensatos e bíblicos. Que muitas de suas práticas remetem ao baixo espiritismo, também é de uma evidência sem par. Mas daí a ver o líder da IURD afirmar abertamente uma crença totalmente espírita... Isso eu ainda não tinha visto. "Não tinha", mas agora vi. Veja você também: 


Definitivamente, o Macedão pirou de vez! O que ele tem a dizer dos inúmeros textos bíblicos que condenam o espiritismo como sendo uma obra diabólica?  Onde o Macedo está com a cabeça de crer que aquilo que se manifesta nas pessoas, são mesmos os espíritos de outras pessoas que já morreram? Isso é um grande absurdo! Todo servo do Senhor que procura conhecer as Escrituras, sabe que o que acontece nesses casos são tão somente possessões demoníacas, isso quando não passa de charlatanismo. 

Espiritismo, mais um engano do inimigo

O espiritismo nada mais é do que um grande engodo de Satanás. Mais uma de suas malignas estratégias para tirar o foco das pessoas da Pessoa de Jesus Cristo. O que ele tem a dizer deas passagens:  

Jó 7.9,10 - "Tal como a nuvem se desfaz e some, aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar o conhecerá mais".


Eclesiastes 9.5,6 - "Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol".


Eclesiastes 12.7 - "...e o pó volte para a terra como o era, e o espírito volte a Deus que o deu".


É permitido que se tente o contato com os mortos?


Levítico 20.6 - "Quanto àquele que se voltar para os que consultam os mortos e para os feiticeiros, prostituindo-se após eles, porei o meu rosto contra aquele homem, e o extirparei do meio do seu povo".


Deuteronômio 18.10,11 - "Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos";


Isaías 8.19,20 - "Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos? A Lei e ao Testemunho! se eles não falarem segundo esta palavra, nunca lhes raiará a alva".


1 Timóteo 4.1,2 - "Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada".


E aí Macedo? Como fica?

Um comentário:

  1. Tem certeza que nunca ouviram o Edir Kardec, ops, Macedo, defender doutrinas espíritas? E quabdo ele chama os espíritos malígnos que possuem os crentes de sua igreja de "preto veho", "pomba gira", "tranca rua", etc.? Não seria esse sincretismo uma espécie de crença na doutrina espírita da mediunidade? Essas personagens citadas fazem parte do panteão afro, e são, segundo eles, espíritos desencarnados que vez ou outra encarna em alguém por aqui. Houve, na verdade, mais um direcionamento comercial do Edir Branco Velho: tá querendo pescar no aquário kardecista.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...