quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Malafaia super-star


Vi essa curiosa imagem no blog do Pr. Renato Vargens e fiquei impressionado. Assim como os grandes astros da música, que arrebata multidões de fãs com bandanas e faixas com seus nomes, o Pr. Silas Malafaia também tem tido seus momentos de "tietagem santa". Se antes ficávamos atônitos com as pessoas passando a "toalhinha sê tu uma benção" no suor de Valdemiro Santiago (eca!), o que dizer dessas faixas e gravatas com o nome do polêmico televangelista?

A foto foi tirada na última cruzada de Malafaia, em Fortaleza/CE, e os apetrechos eram vendidos a R$ 2,00 e uma multidão os comprava para ficar bem caracterizado no evento. Eu creio que, apesar de muitas maluquices que ele têm aceitado como práticas legítimas da Igreja de Cristo (o "cai-cai" e a teologia da prosperidade, por exemplo), o Malafaia não deve estimular tamanha bizarrice, mas, até onde sei, ele também não repreende.

O que vemos é a total carência e ignorância espiritual de muitos irmãos, que os tem levado àquilo que condenamos - a idolatria. Sejamos sinceros e racionais: Gravatas, faixas e bandanas com o nome de um líder religioso é idolatria! É totalmente diferente de um apetrecho  com o nome de uma banda de rock ou cantor, porque ali, não se trata de uma personalidade religiosa.

Que Deus nos livre de todos os excessos e mude a história da Igreja Evangélica brasileira, de maneira que ela exalte, glorifique, louve e adore somente ao único e verdadeiro Deus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...