terça-feira, 31 de julho de 2012

Casal negro é impedido de se casar em Igreja Batista dos EUA


No ano passado, postei aqui no blog, um post que denunciava a Igreja Batista Free Will, de Kentucky, de racismo, porque não aceitou a recepção de um casal interracial (veja o post clicando aqui). Agora, uma outra Igreja Batista americana não aceitou a realização de um casamento entre pessoas negras. O caso ganhou destaque em diversos sites de notícias do mundo todo.


De acordo com a BBC Brasil um casal foi proibido de se casar na Igreja Batista da cidade de Crystal Springs, no estado de Mississipi (EUA) por serem negros. O pastor Stan Weatheford explicou que “uma minoria” dos fiéis se opuseram ao casamento e por isso a cerimônia precisou se realizada em outra igreja.

Charles e Te’Andrea Wilson são membros da referida igreja e se preparavam para oficializar a união. Os convites já estavam entregues constando o endereço da igreja, mas na véspera do casamento eles foram informados de que não poderiam se casar naquele templo.

Para a agência Associated Press, Charles lamentou o ocorrido. “Minha filha de nove anos estava indo para a igreja conosco, mas como você explica para ela que não poderíamos casar porque – adivinhe, minha querida! – somos negros”.

A cerimônia foi celebrada em outra igreja e contou com a participação do pastor batista. Representantes da denominação disseram que qualquer um é bem-vindo na congregação, independentemente da cor da pele. Mas apesar da nota da Primeira Igreja Batista da cidade, a história do templo de Crystal Springs é outra quando o assunto é casamento de negros. Fundada no século XIX, a igreja nunca celebrou um casamento entre duas pessoas negras em suas dependências.

O casal Wilson vai consultar um advogado para poder decidir o que fazer contra esse caso de racismo.

Fonte: Gospel Prime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...