terça-feira, 28 de agosto de 2012

Até loucura tem que ter limites

O Pr. Lucinho Barreto é um carismático líder, conhecido por seu ministério junto a mocidade cristã. Seu jeito despojado de falar e de vestir conquistou muitos jovens e os tem influenciado em todo Brasil. Atualmente compondo a equipe pastoral da Igreja Batista da Lagoinha, em BH/MG, Pr. Lucinho continua ministrando em todo Brasil o  seu tema "loucos por Jesus".

Acho válida a ideia de ministrar aos jovens na linguagem deles e apresentar-lhes o Evangelho de Jesus de maneira descontraída e contextualizada, porém, sem deixar de anunciar todo conselho de Deus, com ênfase na vida de santidade, fidelidade, piedade (oração, jejum e leitura bíblica) e testemunho eficaz.

O grande problema de ser muito despojado, ao meu ver, é a grande possibilidade de ridicularizarmos alguns preceitos bíblicos, ou, simplesmente, em nome dessa liberdade, exagerarmos em algumas posturas tomadas. Isso aconteceu, infelizmente, com o Pr. Lucinho. Veja a foto abaixo e comprove:


Amigo (a) leitor (a), até as maiores loucuras devem ter limites. Comparar as Escrituras com drogas é demais. A Bíblia não é para ser cheirada, fumada ou injetada. A Bíblia é para ser lida, meditada, proclamada e vivida. Ela é a Palavra de Deus! É lógico que, o livro em si, nada fará sozinho, mas isso não justifica a atitude infeliz do Pr. Lucinho, a quem devo total respeito.

Sinceramente, acho que o pastor exagerou em sua intensão de chocar e provocar as pessoas com este marketing agressivo e apelativo. A melhor maneira de fazer isto é pregando fielmente as Escrituras e ensinando os jovens o caminho da santidade exposto e requerido pelo Senhor em Sua Palavra. Acredito que, como servo do Senhor, o Pr. Lucinho irá ponderar sobre tal imagem. Assim espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...